Curso de Extensão: Judaísmo, Viktor E. Frankl e "O Sentido da Vida"

Local
PUC-SP, Campus Monte Alegre
Descrição
4 horas
5 de outubro de 2019
Dia da semana: sábado
Horário: das 9h às 13h
SOBRE O CURSO
• Categoria:Extensão
• Público-alvo: Todos os interessados no tema.
• Duração:4 horas
• Local:Campus Monte Alegre
Apresentação
O judaísmo tem o foco na ação perante as contingências da vida – desde pequenos aborrecimentos a grandes tragédias. Viktor Frankl nos possibilita este enfrentamento.
A Logoterapia – escola psicológica fundada pelo médico – parte do pressuposto que o ser humano é um buscador de sentido, a fim de colocar no mundo o seu melhor. Esta proposta humanizadora trabalha temas como liberdade como responsabilidade, conduta única e foco na alegria com as pequenas coisas da vida. O “sentido na vida” compreende também a ideia de propósito vital, valores e respostas pessoais às questões que a vida apresenta, envolve a conscientização e o despertar dos valores que nos convidam a agir de um modo particular ante situações específicas, proporcionando congruência, coerência e identidade pessoal.
Objetivos
O objetivo do curso é discutir as ideias de Viktor E. Frankl em relação ao enfrentamento e ao sentido da vida tendo como pano de fundo sua tradição judaica.
Labô
PROFESSOR EM DESTAQUE
Andréa Kogan
Doutora em Ciência da Religião, autora do livro "Espiritismo Judaico" e pesquisadora na área de judaísmo contemporâneo.
PROFESSOR EM DESTAQUE
Francisco Carlos Gomes
Graduado em Psicologia pela FMU em 1991 – Mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP – Diretor Clínico do Núcleo de Logoterapia Agirtrês.
PROFESSOR EM DESTAQUE
Simone Guedes Maisa
Pedagoga, especialista em Logoterapia e Desenvolvimento humano, pesquisadora de "Sentido do Trabalho", diretora educacional do Núcleo de Logoterapia AgirTrês, Professora, escritora e palestrante.
Telefone para Contato
(11) 3124-9600
Data Inicial do Evento