Caminhos e percursos na história do povo judeu II

educacao@unibescultural.org.br
Quer conhecer mais a fundo a história do povo judeu, que, mesmo diante das inúmeras dificuldades enfrentadas, permanece guiado pela esperança?
Participe do curso ‘Caminhos e percursos na história do povo judeu II’, oferecido de forma online pela Unibes Cultural entre 1º de setembro e 6 de outubro.
A formação ocorre pela plataforma Zoom, sempre às terças-feiras, das 20h às 21h45, nas datas a seguir: 1º, 8, 15, 22, 29/9 e 6/10.
Quem ministra o curso é Gabriel Steinberg, historiador e mestre e doutor em língua e literatura hebraica pela Universidade de São Paulo (USP).

O que você vai aprender?
Steinberg mostra a você a trajetória histórica dos judeus, partindo da inquisição ao Século XXI.
Nele, você descobre detalhes sobre o movimento da ilustração judaica na Alemanha, a luta pela emancipação, o surgimento do antissemitismo de cunho moderno e ao século XX, século no qual os judeus vivenciaram dois momentos cruciais e dramáticos: O Holocausto e a criação do Estado de Israel, em 1948.
Assim, o curso se propõe a analisar o percurso histórico percorrido pelo povo judeu entre os séculos XVIII e XXI.

Mais sobre o professor
Gabriel Steinberg é historiador, mestre em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas e doutor em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas, ambas as formações pela USP.
Na mesma universidade, integra o corpo docente do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.
Tem experiência na área de letras e história, atuando nos seguintes temas: língua hebraica moderna, história judaica, história e literatura israelenses e Holocausto.

Data: de 1º de setembro a 6 de outubro
Horário: das 20h às 21h45