A Rota do Êxodo: Um Estudo Histórico, Geográfico e Arqueológico dos Acampamentos dos Israelitas pelo Deserto

Manu Marcus Hubner
Editora
Omniscriptum/Novas Edições Acadêmicas
Comentários
"A combinação de dados literários e arqueológicos oferece ao leitor a matéria prima a partir da qual os estudiosos da Bíblia reconstroem o passado ancestral de Israel." Profa. Dra. Suzana Chwarts, Universidade de São Paulo. "Os acampamentos citados na Bíblia durante os quarenta anos de passagem pelo deserto, mencionados de forma sintetizada, como é habitual no texto bíblico, e as tarefas de que o povo foi encarregado, como, por exemplo, as que foram registradas em relação aos levitas, ganham identificações individualizadas e mais nitidamente perceptíveis neste livro, graças aos levantamentos históricos, geográficos, arqueológicos, comportamentais, aos paralelos traçados e às divergências registradas em relação aos sítios onde os hebreus se detiveram na rota em direção à Terra Prometida." Profa. Dra. Nancy Rozenchan, Universidade de São Paulo.
Imagem da Capa
A Rota do Êxodo