Você está aquiPrograma de Incentivo aos Estudos de Língua Japonesa

Aliança Cultural Brasil-Japão
Contato:
Profa. Neide Hissae Nagae - Centro de Estudos Japoneses da USP

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE INCENTIVO AOS ESTUDOS DE LÍNGUA JAPONESA OFERECIDO PELA FUNDAÇÃO JAPÃO EM 2012.

1.      OBJETIVOS

1.      Estimular a aprendizagem

Oferecer informações interessantes sobre a língua, a cultura e a sociedade japonesas para estimular a aprendizagem.

2.      Obter autonomia e dar continuidade à própria aprendizagem

Com a aquisição de informações sobre diferentes formas de aprendizagem da língua japonesa durante o treinamento, espera-se proporcionar aos universitários uma aprendizagem contínua, fazendo da língua japonesa um instrumento útil para o dia-a-dia.

3.      Oportunidade de utilização da língua japonesa

Oferecer oportunidade para que o universitário utilize o conhecimento de língua japonesa adquirido até o momento.

2.      CONTEÚDO DO PROGRAMA (SUJEITO A ALTERAÇÕES)

Estratégias de aprendizagem, compreensão da cultura, experiência cultural, sessão de visitantes japoneses, troca de informações com japoneses, atividade de aprendizagem no bairro da Liberdade, preparativos para apresentação e apresentação.

3.      DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO

Grupo A: de 9 a 13 de janeiro de 2012 ou

Grupo B: de 16 a 20 de janeiro de 2012

Local: Aliança Cultural Brasil-Japão

4.      DESPESAS

Serão pagas as despesas de

1. Material

2. Hospedagem

3. Passagem aérea (região Nordeste, DF e estado do RS) ou passagem de ônibus intermunicipal ou interestadual (demais regiões).

5.      NÚMERO DE VAGAS

1 vaga para um aluno do Curso de Graduação em Letras/Japonês USP  e

1 vaga para um aluno de japonês do Centro de Línguas da FFLCH – USP.

6.      RESTRIÇÃO: Não poderão se inscrever estudantes que já participaram anteriormente de cursos de japonês oferecidos pela Fundação Japão.

7.      IMPORTANTE: Em caso de desistência, o universitário selecionado deverá entrar em contato com a Fundação Japão até o dia 21 de outubro (sexta-feira). Após esta data, o universitário selecionado se responsabilizará pelo reembolso de todas as despesas referentes ao programa pagas pela Fundação japão até a data da comunicação da desistência (salvo em caso de emergência comprovada mediante atestado).

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DA ÁREA DE JAPONÊS PARA O

PROGRAMA DE INCENTIVO AOS ESTUDANTES DE LÍNGUA JAPONESA DA

FUNDAÇÃO JAPÃO 2012.

Prazo para Inscrições:

até 14 de outubro de 2011 no Centro de Estudos Japoneses da USP .

Documentos a serem entregues a/c da Profa. Neide Hissae Nagae.:

1)      Carta de intenção com nome completo, número USP, telefones e e-mail para contato e informando o conhecimento das condições para participação do referido programa

2)      Comprovante de matrícula no ante-penúltimo, penúltimo ou  último semestre da Graduação em Letras- Japonês; ou no Básico 3, 4 ou Pré-Intermediário do Centro de Línguas;

3)      Comprovante de Aprovação no nível 4 (antigo 3) do Exame de Proficiência de Língua Japonesa.

Prova

Dia:17 de outubro de 2011 às 14 h.

Local: Centro de Estudos Japoneses da USP (sala 25)

OBS: É preciso ter disponibilidade para participar dos Grupos A ou B a critério da Fundação Japão.

ÁREA DE JAPONÊS

DLO – FFLCH -USP