I Colóquio Internacional Deslocamentos Humanos: Seminário 2: Territórios Culturais: Identidades em Trânsito

O Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER - USP) tem o prazer de convidá-los para o prosseguimento do I Colóquio Internacional Deslocamentos Humanos, evento virtual que ocorrerá nas últimas quintas-feiras dos meses de abril a novembro de 2021, das 15h às 17h.

Dia 24/06, acontecerá o Seminário 2: Territórios Culturais: Identidades em Trânsito.

"Territórios Culturais: marcas e expressões nas migrações nordestinas em SP e RJ" (Elis Regina Barbosa Angelo - Pós Doutorada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pesquisadora do LEER. Atua nas áreas de Turismo, Eventos, Hotelaria, História Social, Sociedade, Gênero e Patrimônio Cultural)

"Realizando o Museu Nacional das Migrações Italianas: história, memória e identidade" (Federico Croci - Doutor e professor em História Contemporânea pela Universidade de Gênova e pesquisador do LEER. Membro do Archivio della Scritura Popolare e do Comitê Científico do Centro Internacional de estudos sobre a Emigração Italiana)

"La protesta del 'Caipira': as fronteiras entre o caipira e o italiano em Il Pasquino Coloniale" (Rafael Cesar Cabral Scabin - Mestre em História Social, doutorando no programa de pós-graduação em Língua, Cultura e Literatura Italiana - Universidade de São Paulo)

Para realizar sua inscrição, preencha o formulário disponível no link a seguir: https://forms.gle/MHtbTUWeh12Py4Sn9

Os inscritos receberão no dia 23/06, no e-mail cadastrado, o link para o evento, que acontecerá no Google Meet.

Haverá emissão de certificado para os participantes.

Atenciosamente,
equipe organizadora.