1º Seminário Internacional de Pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade de São Paulo

seminarioposdocdh@usp.br
O Departamento de História da Universidade de São Paulo e o Programa de Pós-Graduação em História Social convidam a todas e todos os pós-doutorandos do seu programa, e também aos regularmente vinculados a programas de pós-doutoramento do Brasil e do exterior, a participarem de seu 1º Seminário Internacional de Pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em História Social da USP, a ser realizado nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro de 2021, em modo virtual.

O Seminário pretende discutir avanços de pesquisa de seus participantes, sempre em tópicos avançados do debate especializado que dialoguem com quaisquer das temáticas fundamentais das sete linhas de pesquisa do Departamento, a saber: Escravidão e História Atlântica; História dos Movimentos e das Relações Sociais; História Política; História da Cultura; História, Cultura e Poder; História da Ciência e da Técnica; e Cultura Material e Visual, Historiografia e Documentação. Para mais detalhes sobre as linhas, consulte-se: http://ppghs.fflch.usp.br/pt-br/linhas-de-pesquisa

Inscrições para as comunicações no evento deverão ser feitas pelo e-mail seminarioposdocdh@usp.br, com o preenchimento de um formulário do Google Docs, até o dia 31 de agosto.

Solicita-se, no ato de inscrição, os seguintes itens e informações: a) nome; b) título da apresentação; c) comprovante de vínculo institucional; d) nome do supervisor; e) país; f) resumo, com até 2000 caracteres com espaços; g) mini currículo, com até 500 caracteres com espaços; h) e-mail; i) e telefone fixo ou celular para contato (preferencialmente, número com WhatsApp ativo).

Serão fornecidos certificados de participação. Resumos expandidos serão publicados nos Cadernos do evento.

Atenciosamente,
A Comissão Organizadora