Curso História judaica I - de Abraão até a Idade Média

educacao@unibescultural.org.br
Unibes Cultural
Descrição
Narrar a história do povo judeu, compreendendo a sua formação até a expulsão dos mulçumanos da Península Ibérica é o mote do mais novo curso oferecido pela Unibes Cultural, intitulado História judaica I.

As aulas terão como foco os aspectos antropológicos do pensamento judaico e, ao mesmo tempo, serão abordadas as transformações religiosas durante o período de Abraão até a Idade Média e suas influências no cotidiano da comunidade judaica.

O objetivo é mostrar a importância da cultura judaica na formação da civilização ocidental, delinear a história das civilizações judaicas e suas reflexões na atualidade.

O curso será ministrado pelo professor doutor, Gabriel Steinberg, graduado em História e professor do Departamento de Letrais Orientais da Universidade de São Paulo.

Oferecido de forma online pela plataforma Zoom, o curso será ministrado às terças-feiras, das 20h às 21h45, ao custo de R$ 350,00 que pode ser parcelado em até 5 vezes.

Público-alvo

O curso é destinado a pesquisadores, professores e estudantes de História, Geografia, Ciências Sociais, Teologia, bem como demais interessados sobre o tema.

Horários

Noite: terças-feiras, das 20h às 21h45 / dias 24 e 31 de maio e 7,14, 21 e 28 de junho.
Telefone para Contato
Data Final do Evento