Curso Israel: Cinema e Sociedade

Email para Contato
educacao@unibescultural.org.br
Local
Unibes Cultural
Descrição
Aproximar o público brasileiro de problemáticas israelenses por meio do cinema é a proposta do já tradicional curso Israel: Cinema e Sociedade promovido pela Unibes Cultural.

Como sabemos, as manifestações culturais são excelentes instrumentos para a compreensão de muitos dos movimentos e transformações pelos quais as sociedades passam. O meio audiovisual não seria diferente, ele oferece subsídios importantes para compreender melhor uma realidade sobre a qual há muito interesse, embora seja pouco conhecida.

Para além de instrumento para o entendimento desta sociedade, o cinema israelense tem passado por uma grande transformação nas últimas décadas, conquistando prêmios internacionais, bem como espaço no disputado circuito comercial de cinema ao redor do mundo, o que desperta a curiosidade de muitos cinéfilos em conhecê-lo melhor.

O curso será realizado às quintas-feiras, das 19h às 20h30, pela plataforma Zoom, ao custo de R$ 350,00 que pode ser parcelado em até 5 vezes.

As aulas serão ministradas por Bruno Szlak, engenheiro civil, Mestre e Doutor pela área de Estudos Judaicos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Seu campo de pesquisa está relacionado com o cinema e a televisão israelenses, notadamente na construção das imagens da ortodoxia religiosa judaica nestes veículos. Sua tese de doutorado analisa a série Shtisel, agora famosa por conta de sua veiculação em nível mundial pela Netflix.

Público-alvo

O curso é destinado ao público em geral, especialmente àqueles que apreciam cinema de boa qualidade e têm curiosidade para conhecer outras realidades. Também é indicado a quem conhece algo da realidade israelense e judaica, para aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Horários

Noite: quintas-feiras, das 19h às 20h30 / dias 2, 9, 23, 30 de junho e 07 de julho de 2022.
Telefone para Contato
(11) 93424-4244
Data Final do Evento
Data Inicial do Evento