Mostra de Cinema Israelense 2022

cejudaic@usp.br
De 24 de junho a 7 de julho de 2022, o SESC-SP e o Instituto Brasil-Israel, com o apoio da Embaixada de Israel e do Consulado Geral de Israel em São Paulo, realizam a primeira edição da Mostra de Cinema Israelense, oferecendo gratuitamente ao público de todo o Brasil uma seleção de filmes israelenses contemporâneos com exibições on-line na plataforma Sesc Digital.

Entre os destaques da programação, que tem como eixo a diversidade de vozes da sociedade israelense, está o longa-metragem de Amos Gitai “Noite Em Haifa”. Inédito no Brasil, o filme estará disponível a partir de 24/6, com limite de 1000 visualizações.

O cineasta Amos Gatai, que se consagrou por filmes como "Kadosh - Laços Sagrados" (1999) e "Kedma" (2002), participará da abertura do evento, que acontece on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do Instituto Brasil-Israel no YouTube na próxima quinta, dia 23/06, às 16h.

Ao todo, seis títulos, entre longas e curta-metragem, integram a programação da mostra. Assista em sescsp.org.br/cinemaisralense ou sescsp.org.br/cinemaemcasa
Cinema Israelense