Curso: "Pontos de inflexão na História Judaica"

Email para Contato
cejudaic@usp.br
Descrição
A partir de 14 de maio, o CEJ-USP oferece, por meio de plataforma EAD, o curso "Pontos de inflexão na História Judaica", ministrado pelo Prof. Dr. Bernardo Sorj, que apresentará em quatro aulas uma intepretação da História Judaica como um esforço constante de resposta - adaptação e transformação - às mudanças geopolíticas e culturais do entorno.

As aulas acontecerão ao vivo, podendo ser acessadas posteriormente em caso de não assistência. Fique atento para mais informações sobre inscrições em breve!

Bernardo Sorj possui mestrado em História do Povo Judeu e Sociologia pela Universidade de Haifa, e Ph.D. em Sociologia pela Universidade de Manchester. Renomado professor de Sociologia, autor de 30 livros publicados em várias línguas, vários deles sobre judaísmo, foi catedrático e professor visitante em universidades europeias e dos Estados Unidos. É professor titular aposentado de Sociologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro e diretor do Centro Edelstein de Pesquisas Sociais e do Projeto Plataforma Democrática.
Data Final do Evento
Data Inicial do Evento