SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration

Membro há

4 anos 11 meses
Instituição
FAPESP
Outras Informações
Termina este mês o prazo de submissão à terceira chamada SPRINT de 2023.
A FAPESP lançou em dezembro o terceiro edital de 2023 da modalidade SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration. A data-limite para o envio de propostas termina em 26 de fevereiro.

Essa modalidade de fomento visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com parceiros no exterior, de modo que seja possível avançar qualitativamente em projetos de pesquisa em andamento e trabalhar cooperativamente visando à elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo.

A chamada está aberta a propostas em parceria: com pesquisadores de qualquer instituição de pesquisa estrangeira que comprovem o financiamento das missões por parte de sua própria universidade ou de agência de fomento pela qual tenham projeto contemplado; e com pesquisadores de instituições de pesquisa estrangeiras interessadas que tenham definido condições para recebimento de propostas em colaboração e financiamento das suas equipes em missões científicas nas instituições de pesquisa no Estado de São Paulo.

Podem submeter propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa FAPESP vigentes nas modalidades: Regular (exceto projetos de mobilidade), Projeto Temático, Jovem Pesquisador, Projeto Inicial (Pi), Projeto Geração, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), Centros de Pesquisa em Engenharia/Centros de Pesquisa Aplicada (CPEs/CPAs), Programa Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs, CPEs, CPAs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de projetos.

Caso a proposta submetida à FAPESP tenha mérito, somente poderá ser aprovada se os pesquisadores parceiros apresentarem evidência de que também obtiveram aprovação do adequado financiamento para a sua parte das despesas de colaboração.

O financiamento máximo de contrapartida da FAPESP será equivalente a até US$ 10 mil por ano, para projetos de até no máximo dois anos de duração.

Os recursos deverão ser utilizados em atividades como intercâmbio de pesquisadores, visitas para planejamento de pesquisa, participação em workshops internacionais e atividades iniciais de coleta de dados.

O envio de projetos à FAPESP deverá ser feito exclusivamente por meio do Sistema de Apoio à Gestão (SAGe).
Data Limite para Submissão