Conferência Interdisciplinar: "Judeus nas Américas"

lucianotosta@ku.edu
Universidade do Kansas, em Lawrence
O Centro de Estudos Globais e Internacionais e o Programa de Estudos Judaicos da Universidade do Kansas anunciam a chamada de trabalhos para a Conferência "Judeus nas Américas", a ser realizada de 18 a 19 de abril de 2024 na Universidade do Kansas, em Lawrence. Essa conferência interdisciplinar reunirá acadêmicos de diversas áreas, incluindo história, religião, sociologia, política, antropologia, literatura e artes, para explorar as experiências ricas e diversas dos judeus nas Américas.

O evento será híbrido, com a maioria das sessões on-line, mas há o convite aos participantes a visitar o campus da KU em Lawrence, Kansas, onde haverá público presencial.

São convidadas propostas de trabalhos que abordem qualquer aspecto da vida judaica nas Américas, em um ou mais países ou regiões, desde a era colonial até os dias atuais. Os tópicos de interesse incluem, mas não se limitam a:
Migração e assentamento de judeus nas Américas; Vida religiosa e cultural judaica nas Américas
Contribuições judaicas para as artes, ciências e profissões nas Américas
Relações judaico-cristãs e judaico-muçulmanas nas Américas e maneiras pelas quais os judeus moldaram e foram moldados pelas sociedades em que vivem
Respostas judaicas ao racismo, antissemitismo e outras formas de discriminação nas Américas • Identidade judaica e formação de comunidades nas Américas e interseções da identidade judaica com outras categorias de identidade
Relações das comunidades judaicas com Israel • As dimensões transnacionais da vida judaica nas Américas
A relação dos judeus com o colonialismo espanhol, francês, holandês e inglês
A relação dos judeus com os povos indígenas das Américas
Judeus do Caribe Buscamos submeter à conferência projetos de pesquisa originais e não publicados.
As apresentações podem ser de uma abordagem específica de uma disciplina ou de uma abordagem interdisciplinar.
Os painéis e documentos podem ser apresentados em inglês, espanhol, português ou hebraico. Haverá interpretação ao vivo. São aceitar propostas de acadêmicos estabelecidos e emergentes (inclusive estudantes de doutorado).

Envie sua proposta de painel (três ou quatro apresentadores) para: https://kusurvey.ca1.qualtrics.com/jfe/form/SV_cA1zi1pAYOqnyFU

Ou propostas de trabalhos individuais em https://kusurvey.ca1.qualtrics.com/jfe/form/SV_6JrS7Jcg6A9Vlhs

A data limite para envio de trabalhos é 29 de fevereiro de 2024. Os painéis ou trabalhos aceitos serão notificados até 15 de março de 2024.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os professores Luciano Tosta (lucianotosta@ku.edu), Samuel Brody (samuelbrody@ku.edu) e Rami Zeedan (rzeedan@ku.edu).
Data Final da Inscrição