Lançamento: "O Jogo do Coelho", do Prof. Dr. Marcelo Maghidman

Email para Contato
cejudaic@usp.br
Descrição
O debate entre o escritor Marcelo Maghidman e o Prof. Dr. Moacir Amâncio, no evento de lançamento do livro O Jogo do Coelho, abordará temas centrais da obra, como as complexas questões existenciais e as dinâmicas das relações humanas. Situado no bairro do Bom Retiro, nos anos 1980, o romance explora a busca por harmonia e autotransformação por meio do personagem Tuvia Frenkel, um afinador de pianos que transita entre o real e o imaginário.

Durante a conversa, haverá uma reflexão sobre a importância da música e da filosofia na narrativa, destacando como esses elementos funcionam como metáforas para os dilemas e desafios internos do protagonista. A interação entre razão e emoção, além das discussões de Tuvia sobre vida, morte, amor e literatura com um excêntrico compositor, também serão aprofundadas, criando um diálogo entre o universo do livro e as análises filosóficas que permeiam a obra.

Sobre o autor: Desde janeiro de 2017, Marcelo Maghidman vive em Melbourne, Austrália, onde atua como acadêmico e diretor de pós-graduação na Monash University. Com mais de duas décadas de experiência como counsellor, ele já atendeu centenas de pessoas. Maghidman é mestre em Filosofia pela PUC-SP, doutor em Letras/Estudos Judaicos pela USP e mestre em Social Work pela Monash University.
Imagem
Maghidman
Data Final do Evento
Data Inicial do Evento