Estudos Judaicos

Os Estudos Judaicos estão inseridos no Programa de Pós-Graduação em Letras Estrangeiras e Tradução da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (PPG-LETRA), que origina-se do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês aliado aos programas de pós-graduação em russo, estudos judaicos e árabes, estudos da tradução, além do armênio e do chinês. Clique aqui para saber mais sobre os programas, áreas de concentração e linhas de pesquisa.

GRUPOS DE ESTUDOS DO CEJ-USP

 

A Mulher e o Feminino na Bíblia

O grupo de pesquisadores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, coordenado pela professora Suzana Chwarts, propõe-se a estudar a figura da mulher e do feminino nas Bíblias hebraica, cristã e na Cabala.

Para saber mais detalhes, veja a reportagem do Jornal da USP

NUEJUC

O NUEJUC, Núcleo de Estudos de Judaísmo Contemporâneo, encontro de pesquisadores de estudos judaicos, continua sendo realizado via plataforma Zoom. 

Caminhos de Pesquisa

CEJ em destaque

 

​​​​​​​Ari Plonski​​​​​​​É com muita alegria que o CEJ/USP recebeu a notícia que o Prof. Dr. Guilherme Ary Plonski foi nomeado professor emérito do CNPq.  O Prof. Plonski, em cuja longa trajetória acadêmica sobressai a paixão pelo saber, pela  ciência e pela educação, com certeza fará jus ao título com o qual foi agraciado.  Queremos lembrar, ainda, que o Professor Plonski foi recentemente escolhido Diretor do Conselho Deliberativo da AACEJ. 

​​​​​​​Yasher coach!

CEJ nas redes sociais

Procure por Centro de Estudos Judaicos da USP ou acesse através dos links abaixo.

     fbcej2

     ytcej